Câmara de Ilhéus aprova contas de Jabes

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, nesta terça-feira, as contas de 2016 do ex-prefeito Jabes Ribeiro por 16 votos a favor, três contra e duas abstenções. A decisão não seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que tinha recomendado a rejeição.

Segundo o TCM, Jabes não investiu o mínimo legal em educação e saúde e omitiu processos de pagamento de R$ 2 milhões, entre outras irregularidades. Votaram contra a aprovação Enilda Mendonça, Vinícius Alcântara e Tandick Resende. Geralmente combativo, Augustão não apareceu na sessão, nem Eder Junior.

Votaram a favor da aprovação das contas de Jabes os vereadores Abraão Santos, Aldemir Almeida, Baiano do Amendoim, César Porto, Cláudio Magalhães, Edvaldo Gomes, Fabrício Nascimento, Gurita, Ivo Evangelista, Jerbson Moraes, Jonilson Souza, Luciano Luna, Nerival Reis, Paulo Carqueija e Sérgio do Amparo.

A aprovação das contas deixa Jabes liberado para concorrer à prefeitura mais uma vez. Líder nas pesquisas, logo à frente de Valderico Junior, Jabes pode ter recebido um apoio discreto do prefeito Mário Alexandre, que se preocupa com futuras auditorias. Além disso, mesmo na oposição, Jabes tem porta aberta no governo do estado.

19:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro