Câmara julga contas de Jabes e Marão

A Câmara de Ilhéus marcou para a próxima semana as sessões de julgamento das contas do ex-prefeito Jabes Ribeiro e do prefeito Mário Alexandre. No caso de Jabes, serão apreciadas as contas de 2016, as últimas de seu quarto mandato. A votação está marcada para terça-feira, a partir das 16 horas.

Já as contas de Mário Alexandre são de 2017 e serão votadas na quarta-feira. Com domínio amplo sobre o Legislativo, o prefeito deve ter a prestação aprovada com folga. Atualmente, apenas três vereadores se opõem a ele: Vinícius Alcântara, Tandick Resende, ambos do Cidadania; e Augustão, do PT.

O suspense fica por conta dos votos da vereadora Enilda Mendonça, também do PT; e de Jerbson Moraes, ex-aliado de Marão. Também há expectativa pela aprovação das contas de Jabes. Após 10 anos afastados das urnas, o ex-prefeito voltou a circular como pré-candidato e aparece bem nas pesquisas internas.

Nos bastidores, corre a notícia de que Marão e Jabes teriam feito um acordo de cavalheiros para garantir a aprovação das contas do ex-prefeito. Com a possibilidade real de disputar o quinto mandato, Jabes precisa do aval da Câmara. Uma reprovação o deixaria inelegível por oito anos.

21:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro