Carrefour nega fechar todas as lojas

Uma notícia caiu como uma bomba na imprensa baiana no final de semana, a de que a rede Carrefour vai fechar todas as lojas que tem na Bahia. Mas não é bem assim. Respondendo a questionamento do jornal A Região, a empresa negou essa informação, destacando que, de fato, alguns supermercados serão fechados.

Outros serão mudados para outra configuração do grupo, que no estado tem o Atacadão, os supermercados Carrefour e o Sam's Clube, este em Salvador. A reestruturação acontece em todo o país e não ficou definido que unidades serão afetadas. A capital tem três lojas e a Bahia 40 no total.

Em nota oficial, o Grupo Carrefour Brasil dia que está "em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”.

Um supermercado que será, realmente, fechado é o de Vitória da Conquista. Segundo o grupo, foi uma decisão estratégica tomada após profunda análise. Ele identificou que outras unidades na cidade já suprem a necessidade dos consumidores. Ou seja, concorriam entre si. O Carrefour de Itabuna não deve ser afetado.

Segundo uma nota aos acionistas, publicada no site do Carrefour, no ano que vem o grupo espera converter 20 hipermercados em lojas Atacadão ou Sam's Clube.

13:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro