Celular Seguro enlouquece usuários

Quem resolveu cadastrar seu aparelho no sistema lançado pelo Governol Federal, o Celular Seguro, só tem motivos para se arrepender. Os que resolveram apenas testar a plataforma tiveram seus celulares, todas as contas de banco e cartão bloqueados. Pior, não existe nenhuma maneira de reverter.

Um usuário, já desesperado, postou “como faz para retirar a restrição???” A resposta é não faz. Outro usuário postou “fui fazer um teste e gerar um alerta, e acabei bloqueando meu aparelho. Já tentei na operadora, polícia e Anatel. Ninguém tem informações de como reverter o bloqueio”.

Lançado em 19 de dezembro, o sistema permite avisar que o celular foi roubado e, com um clique, bloquear tudo o que tinha acesso através dele, de Gmail a bancos e cartões. A informação é cadastrada no Ministério da Justiça e repassada para as empresas financeiras operadoras de celular.

O problema é que não existe nenhuma maneira de desbloquear o telefone caso voce resgate ou encontre o aparelho. Ele estará bloqueado para sempre. Já as contas terão que ser desbloqueadas uma a uma, entrando em contato com as empresas. O ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, ironizou.

“Não é pra testar! Você fez o seguro do carro… vai bater no poste? Vai ficar ligando para o 190 para dizer que foi roubado, depois que não foi roubado?” O descaso com a situação dos usuários revoltou muita gente que vai passar o final de ano sem acesso a contas bancárias e cartões de crédikto.

O governo Lula sequer tem planos para oferecer a opção de desbloqueio, não pensou nisso. Os usuários reclamam que o sistema não pede para confirmar se a pessoa quer mesmo bloquear, o que faz com que muitos se arrependam um segundo depois de clicar.

Um consumidor disse no Reclame Aqui que tentou bloquear a própria linha, mas acabou travando a de outra pessoa, dependente dele. “Como existe um meio fácil de bloquear, deveria ter um procedimento igualmente fácil e seguro para desbloquear. Eventualmente a polícia recupera o aparelho". Com Tecnoblog

21:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro