Clássico do Cacau mostrou equilíbrio

O Clássico do Cacau entre Barcelona de Ilhéus e Itabuna EC terminou sem vencedores. Mas o empate de 1x1 mostrou que os dois times tem um conjunto de qualidade. Depois do jogo-treino, o técnico Betinho enumerou os pontos positivos do Barcelona, que animam a torcida para a estreia no Baiano, em janeiro.

Disputado com dois tempos normais de 45 minutos e num gramado muito ruim, as condições não tiraram a qualidade das equipes. Betinho viu evolução e qualidade no elenco. "De maneira geral, o grupo está ganhando corpo. Gostei bastante, é esse o caminho".

"Disse a eles ao final para continuar a ter confiança no companheiro e, principalmente, ajudar na dificuldade", conta o treinador. Para Betinho, é assim que o Barcelona vai chegar no dia 17 de janeiro para seu primeiro desafio,  diante do Juazeirense e contando com sua torcida no estádio Mário Pessoa.

"Não vamos estar 100%, mas numa condição boa para fazer a estreia, uma situação muito favorável", diz.

Por causa do gramado, o jogo foi marcado por muitos choques e faltas. "Pedi que, independente do campo, que colocassem qualidade e isso foi feito. O time teve volume de jogo, criou bastante, como treinamos".

O CEO do Barcelona, Weliton Nascimento, está confiante na próxima temporada e contou ao A Região que ainda quer fazer mais uma contratação de peso antes da estreia no Baiano. "Será um nome que agregue não só em campo como na imagem do Barcelona", garantiu.

17:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro