CTI do HBLem é habilitado pelo estado

Após a reforma e entrega de 10 novos leitos do Centro de Terapia Intensiva do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia, credenciou a unidade hospitalar e vai passar a financiar os serviços dos leitos do CTI II para servir aos pacientes do SUS.

O Hospital de Base era mantido com recursos exclusivamente federais. Na atual gestão, passou a receber um aporte financeiro mensal do município, estimado em R$ 2.100.000, cumprindo uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro de revitalizar a saúde local, que estava destruída.

Agora, a unidade hospitalar passa a ser contemplada com o financiamento do CTI pelo Governo do Estado. Além dos 10 leitos do CTI, os serviços de Neurologia e Ortopedia estão em fase final para assinatura de contrato junto ao estado, passando a atuar com uma tabela diferenciada.

Segundo o presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, o CTI é de alto custo. “A gestão tem buscado recursos financeiros nas esferas federal e estadual, que acabam agregando mais valor e qualidade à assistência prestada aos pacientes de Itabuna e dos municípios pactuados”, destaca.

14:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro