Deputado agredido vai a delegacia
Agredido por um esquerdista, o deputado Messias Donato (PL-Es) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na noite de terça-feira (20), e deu detalhes sobre a confusão em que o deputado Washington Quaquá (PT-RJ, na foto), descontrolado, o acertou com um tapa no lado direito da face.
O capixaba disse que, durante o tumulto, estendeu a mão esquerda para pedir que o petista parasse de proferir palavras de baixo calão contra a ala bolsonarista, composta por mulheres. A resposta do petista foi o tapa na cara de Donato. Ele disse ainda no início da semana fez uma cirurgia na boca, na região atingida pelo golpe.
Donato disse que a Câmara precisa dar uma resposta “aos cariocas que tiveram o desprazer de eleger esse cidadão” e afirmou que está adontando providências para a cassação de Quaquá. Ao parafrasear Quaquá, que teria ameaçado repetir a agressão, Donato provocou no plenário um coro que pediu a cassação do petista.
Durante a quarta-feira, parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Silvia Waiãpi (PL-AP) acompanharam o capixaba no Departamento de Polícia da Câmara e em uma delegacia. "Se não houver punição, a câmara estará dando um salvo conduto pra agressão física no parlamento", postou Nikolas no X.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
