Emenda impede financiar as invasões
Após longa discussão entre governistas e oposição, o plenário do Congresso Nacional aprovou uma emenda à LDO, de autoria do Líder do PL, deputado Altineu Côrtes (foto), que enfrenta o avanço das invasões de terra no Brasil e também reforça a ação da oposição mediante a pauta de costumes.
O texto proíbe a União de fazer despesas que promovam, incentivem ou financiem invasão ou ocupação de propriedades rurais privadas, que paguem cirurgias em crianças e adolescentes para mudança de sexo, e que financiem a realização de abortos - exceto nos casos previstos em lei.
A emenda à Constituição proíbe o governo de promover ações que influenciem crianças e adolescentes no ambiente escolar, da creche ao ensino médio, a ter uma orientação sexual diferente do sexo biológico, ou a desconstruir o conceito de família tradicional, como vem acontecendo em todo o país.
"Grande vitória da oposição hoje. Vence o Brasil", postou Nikolas Ferreira, o deputado federal mais votado do Brasil. Porém, nos comentários do post, na rede X, ele foi lembrado que o STF pode anular a decisão do Congresso, como vem fazendo, ilegalmente, nos últimos anos. Ou Lula vetar o trecho ao sancionar. Com Diário do Poder
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
