Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Vitória faz votação, até domingo, sobre a proposta de mudança do nome do estádio Barradão ou do prórpio time para Fatal Model Vitória, um site de garotas de programa. Na mesa, R$ 200 milhões se mudar o nome do clube e R$ 100 milhões se for o do estádio. Metade dos 33 mil torcedores já votaram.

Segundo dados aos quais o portal G.E. teve acesso, por enquanto 73% aprovam o novo nome para o estádio, mas 87% são contra mudar o nome do time, o que é uma pena, pelas inúmeras piadas e memes que a gente poderia fazer, tipo comentar uma derrota por 4x0 ou imaginar os brindes a ser sorteados nos jogos.

Na madrugada desta segunda-feira, o time do Bahia foi recebido com protesto da torcida no aeroporto, depois de passar o vexame de perder por 3x2 do lanterna da Série A, o América. Os jogadores foram cercados por um grupo de torcedores e protegidos por PMs que, de forma irresponsável, deram tiros para cima.

Na Sul-Americana, cinco equipes já estão com vaga assegurada para 2024 e duas disputam a última das seis vagas. Os classificados são Athletico paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians. O São Paulo, no meio deles, está na Libertadores pela Copa do Brasil. A última vaga é disputada por Cruzeiro e Santos.

Amanhã é o dia D para resolver tudo. No topo, o Palmeiras só perde o título por uma combinação improvável de fatores. Para o Botafogo, pode ser a chance de voltar ao G4 e garantir vaga direta na Libertadores, se vencer o Internacional, que está garantido na Sulamericana e não tem mais nada para disputar.

O Grêmio é o único do G4 que pode sair dele se for derrotado pelo Fluminense, outro que não briga por mais nada. O Atlético pega o Bahia tentando a vitória a qualquer custo, para rezar pela combinação que lhe daria o título, mas tem que golear. Já para o Bahia é tudo ou nada. Uma derrota joga ele na Série B de 2024.

Logo acima está outro desesperado, o Vasco da Gama, que enfrenta um Bragantino garantido na pre-Libertadores e sem nada para disputar. O Flamengo, que não tem mais chance do título, enfrenta o São Paulo. Para o Cruzeiro, o jogo com o Palmeiras vale vaga na Sulamericana, mas o Verdão quer ao menos o empate.

Essa vaga é disputada com o Santos, que precisa vencer também para garantir a permanência na Série A sem depender dos outros resultados. Ele enfrenta o Fortaleza, que já está na Sulamericana. Os outros jogos não valem mais nada: Goias x América, Coritiba x Corinthians, Cuiabá x Athletico paranaense.

O que resta ser definido são as estatísticas. Na artilharia, Paulinho do Atlético tem 19 gols contra 17 de Tiquinho, do Botafogo, e 15 de Hulk do Atlético, que lidera as assistências com 11, empatado com Luiz Suarez do Gremio. A melhor defesa já é do Atlético, com 28 gols sofridos. A segunda está longe, Palmeiras com 32.

O melhor ataque é do Verdão, com 63 gols marcados, mas ainda pode ser superada pelo Gremio, que tem 60. O melhor saldo de gols, que mostra a eficiência combinada de ataque e defesa, é do Palmeiras, com 31, seguido de Atlético e Botafogo, ambos com 23. O pior é o do saco de pancadas América: incríveis -38.

O técnico Marcelo Fernandes teve seu melhor desempenho usando um esquema com três zagueiros, que libera mais um no meio ou ataque. Depois ficou sem essa opção devido às lesões. Agora que tem os jogadores de volta, ele pode optar por esse esquema contra o Fortaleza nesta quarta-feira.

O Al-Ittihad, cheio de desfalques, inclusive de Benzema e Romarinho, não teve vida fácil, mas venceu o Sepahan na Liga dos Campeões da Ásia por 2x1, terminou a fase em primeiro do grupo e se classificou para o mata-mata. Hoje o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, já classificado, cumpre tabela contra o Istiqlol.

O inglês Jude Bellingham venceu o Golden Boy Award, concedido ao melhor jogador abaixo de 21 anos na Europa. Ele já foi vencido por feras comno Messi e Mbappe, mas o jogador do Real Madrid conseguiu 485 dos 500 pontos disponíveis, um recorde. Musiala, do Bayern de Munique foi segundo com 285 pontos.

Bellingham declarou que todo o crédito é do treinador Carlo Ancelotti, que achou a posição certa para ele e deu mais liberdade em campo. Não é novidade. Ancelotti já enxergou as qualidades e tirou jogadores da reserva para ser craques indiscutíveis, como no caso dos brasileiros Casemiro, Vini Jr, Rodrygo e Marcelo.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro