Itabuna publica editais do audiovisual

A Prefeitura de Itabuna publicou, nesta sexta, os primeiros editais da Lei Complementar 195/2022, que destinou R$ 3,8 bilhões para o setor cultural de todo o País. Chamada de Paulo Gustavo, ela homenageia o ator fluminense, uma das vítimas de efeitos da Covid-19 no Brasil.

A Lei garantiu R$ 1.827.161 para os agentes culturais de Itabuna. Com a medida, o Governo Federal compensa parte das perdas do setor durante a pandemia. Segundo a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, ao todo, são quatro editais. O primeiro contempla todas as áreas, exceto a de audiovisual.

O segundo edital é exclusivo para o setor. O terceiro é de premiações. Os três primeiros foram publicados nesta sexta no Diário Oficial do Munícipio, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Itabuna. As inscrições começam no dia 26 de dezembro e terminam no dia 3 de janeiro.

O quarto edital será publicado no próximo ano. Ele vai regulamentar a contratação das pessoas responsáveis pela avaliação dos projetos inscritos. Ao todo, 123 trabalhos serão escolhidos. O presidente da Ficc, Aldo Rebouças, promoveu reunião com agentes culturais na quinta-feira.

Nela, foram discutidos o procedimento de seleção dos projetos e outros aspectos da execução dos recursos enviados pelo Governo Federal. Um dos temas foi a atualização da Plataforma CadCulti Editais, com objetivo de agilizar o processo e assegurar transparência a cada passo da execução.

21:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro