Jonas&Pilar traz orquídeas e teatro

O Natal Cultural da Casa de Cultura Jonas&Pilar já começou, com atividades que vão da biodiversidade ao centenário de um grande poeta. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro acontecem duas exposições fotográficas. A primeira é “Orquídeas Nativas”, com fotografias de flores que só existem no sul da Bahia.

A outra é “A Cultura da Cabruca no Sul da Bahia: pessoas, possibilidades”, criada pelo botânico e professor na Universidade Federal do Sul da Bahia Jomar Jardim. A ação faz parte do projeto Orquídeas do Sul da Bahia, que teve início em outubro, com oficina sobre manejo e cultivo, além de palestras sobre preservação.

O projeto Orquídeas do Sul da Bahia é realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá com apoio financeiro da Embasa. O objetivo é compartilhar o conhecimento sobre o grande patrimônio floral de Buerarema e região.

A Casa de Cultura também participa das comemorações do centenário do poeta grapiúna Ariston Caldas, mas ainda vai definir a programação. Além da parte ecologica, no dai 21 a casa apresenta o espetáculo de dança Nordeste-se, da Companhia Lustosa, às 19h, com ingressos a R$ 20

Uma atração especial para quem está com saudades do teatro é a peça Amor de Mato, produzida por A Tribo Arte e Sensibilidade. Ela está em cartaz nos dias 22 e 23, sempre às 19h, com ingressos a R$ 30. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos. A Casa de Cultura Jonas&Pilar fica em Buerarema.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro