Juíza manda prender o vice de Itapé

A Vara Criminal de Ipiaú determinou a prisão preventiva do vice-prefeito de Itapé, André Jatobá (União Brasil). Preso no dia 20 de outubro de 2019, em Ipiaú, ele foi flagrado com arma e drogas. De acordo com a juíza Leandra Leal Lopes, André descumpriu as condições que o autorizavam a responder em liberdade.

A magistrada diz que ele tem dificultado o andamento regular do processo. Até o momento André Jatobá não foi localizado pela Justiça para ser intimado formalmente. Além disso, não teria recolhido o reforço de fiança, pagamento complementar exigido quando o valor original da fiança é modificado por outra decisão.

“O acusado vem descumprindo deliberadamente decisão judicial, deixando de recolher o reforço da fiança, além de estar praticando ato de obstrução de andamento ao processo”, escreveu a juíza. Decretado no último dia 7, o mandado de prisão preventiva veio a público nesta quinta-feira.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do vice-prefeito. O Jornal das Sete (18h40), da Morena FM, manteve contato com a Polícia Civil em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Quando foi preso, André Cunha Jatobá era pré-candidato a prefeito de Itapé. Depois, retirou a pré-candidatura e foi eleito na chapa liderada pelo prefeito Naeliton Rosa Pinto, do PP. A defesa do político não foi localizada para comentários, ams o espaço está aberto a ela.

17:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro