Lula é recebido com 'coro' na Câmara

O mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, nesta quarta-feira, a uma sessão do Congresso Nacional para a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Rejeitado nas ruas, ao subir à mesa diretora do plenário, o petista ouviu vaias e coro também dos parlamentares.

Os governistas tentaram gritar de volta, mas foram engolidos pelos gritos de "o ladrão chegou" e o coro "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". Descontrolado e irritado com as vaias, o deputado Washington Luiz Quaquá (PT-RJ) aplicou um tapa no rosto do capixaba Messias Donato (Republicanos-ES) e foi condenado pelos colegas.

Com certa apatia, Lula não reagiu e apenas ficou com o olhar fixo. Quem se incomodou foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que ao discursar pediu ordem na Casa. “Vamos guardar nossas convicções para as sessões normais do plenário. Vamos fazer o máximo possível para nos comportarmos".

A promulgação da reforma tributária acontece depois de 30 anos de tramitação no Congresso. Ela unifica cinco impostos (PIS, Cofins, IPI federais, ICMS estadual e ISS municipal) na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), e cria o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O IBS tem o mesmo perfil do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro