Milei recebe Bolsonaro como um líder

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais seu encontro com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira. Ele foi para a posse, que será neste domingo. Assim que chegou, o presidente Bolsonaro foi recebido por Milei, com quem conversou por um bom tempo.

Junto com Bolsonaro estavam o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira, a deputada Bia Kicis, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal Fabio Wajngarten.

No vídeo publicado pelo presidente é possível ver todos conversando descontraídos com Javier Milei e a ex-candidata Patricia Bullrich. Ao desembarcar em Buenos Aires, Bolsonaro disse, em resposta a um jornalista local, que espera boa relação com o Brasil. “A partir de 2027”, completou, apontando para si mesmo.

Para Bolsonaro ir à posse do Leão, um dos apelidos de Milei, os advogados tomaram o cuidado de avisar ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Em março, Moraes chegou a determinar a apreensão do passaporte do presidente, durante a investigação se houve adulteração de seu cartão de vacina.

Bolsonaro segue com o passaporte, mas não precisa dele para entrar na Argentina, por causa das regras do Mercosul, bastando portar a identidade. De qualquer forma, os advogados do ex-presidente enviaram petição a Moraes para informar que ele estaria temporariamente ausente do país de 7 a 11 de dezembro.

Milei convidou Bolsonaro para a posse assim que foi eleito, por uma ligação de video. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não estará presente na posse e enviou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para representá-lo. Com Diário do Poder

19:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro