Preso por furto de brita em Itabuna

Policiais civis cumpriram, na quinta-feira, mandado de busca e apreensão na casa de um servidor da Prefeitura de Itabuna. Ele é suspeito de participar de um furto de brita que gerou prejuízo de R$ 280 mil. Os agentes apreenderam computadores e celulares em um endereço no bairro Monte Cristo. O nome não foi divulgado.

A brita seria usada na obra de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Nova Califórnia. A obra é resultado de convênio com o Governo Federal. De acordo com investigações, o material furtado em Itabuna foi comercializado em lojas de materiais de construção de bairros da própria cidade e de Buerarema.

A descoberta do furto ocorreu em setembro, após denúncias de moradores, que perceberam movimentação estranhas no local. Guardas civis foram averiguar e interceptaram três caçambas usadas para transportar a brita furtada no bairro Nova Califórnia. Na oportunidade, além dos veículos, foi apreendida uma retroescavadeira.

Os motoristas dos veículos foram conduzidos para a delegacia. Os suspeitos de participação no crime informaram o nome do servidor público, que estava por trás de todo o esquema. A estimativa é de que, pelo menos, 100 caçambas de britas foram furtadas pelo funcionário público e seus comparsas.

Consultada, a Emasa esclareceu que não tem responsabilidade sobre o canteiro de obras, que seria da construtora ou do Governo Federal. Segunao a empresa, o equipamento somente passa a ser de sua responsabilidade depois de concluída a obra e feita a concessão do equipamento. Mas foi ela quem deu queixa na polícia.

20:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro