Salles: 'aumento do pedágio é imoral'

Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Eduardo Salles classificou de "imoral" o reajuste nas tarifas de pedágio nas rodovias administradas pela ViaBahia. A Alba vem denunciando a empresa por não fazer os investimentos previstos no contrato de concessão.

A ViaBahia é responsável pela administração da BR-324, entre Salvador e Feira de Santana, e pelo trecho da BR-116 que vai de Feira até a divisa com Minas Gerais. O aumento foi autorizado para valer já a partor desta quarta-feira, com reajuste de 6% no pedágio da BR-324 e de 3,3% no trecho da BR-116.

“O aumento pode até ser legal, mas é imoral neste momento caótico em que se encontram as duas rodovias", diz Salles. "Uma concessionária que nunca cumpriu o contrato e não presta nem os serviços mais básicos, em mais de uma década, ganha como prêmio cobrar mais caro para quem trafega pelas BRs".

Em 2023 os parlamentares das comissões de Infraestrutura e de Agricultura elegeram como uma de suas prioridades chamar a atenção para os problemas da BR-324 e da BR-116. “Convidamos em abril o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, e ele passou duas horas tentando nos ludibriar".

"Participamos de audiência em Brasília com diretores da ANTT e de audiência pública na Câmara dos Deputados. Em outubro convocamos o presidente da concessionária, que fugiu para não dar explicações. Mas não vamos descansar. A Bahia não aceita mais ser tratada dessa forma e em 2024 seguiremos na luta".

14:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro