Sesi investe na escola Adonias Filho

Inaugurada em 2017, a Escola SESI Adonias Filho, em Ilhéus, receberá novos investimentos para o ano letivo de 2024. São mais de R$ 2 milhões para a infraestrutura, incluibdo novos laboratórios e reforma da infraestrutura. O principal destaque é uma Sala Maker, para reforçar metodologias avançadas e novas práticas.

Ele se somará aos laboratórios já existentes, que também passarão por reforma. “O investimento anunciado em 2024 reflete o compromisso contínuo da Rede SESI de Educação em proporcionar uma educação de qualidade, estimulando a inovação, a pesquisa," destaca o gerente do SESI Ilhéus, Alexandre Régis.

Situada na Rodovia Jorge Amado (BR-415), no Km-13, em Ilhéus, a Escola SESI Adonias Filho já somou mais de 2.200 alunos matriculados e 397 formados. Destes, 85 são bolsistas de ensino médio, como parte das ações de gratuidade promovidas pelo SESI Bahia, voltado para pessoas de baixa renda.

As bolsas de ensino médio são oferecidas anualmente e o ingresso se dá por meio de uma prova, além do critério de renda familiar. Os alunos têm a oportunidade de integrar projetos de robótica, tecnologia e iniciação científica, que prevê a participação em eventos, competições e feiras científicas.

Nos últimos sete anos, os alunos da Escola Adonias Filho participaram com sucesso de competições como os torneios de robótica First Lego Leagues, da Fórmula 1 In Schools e das principais feiras científicas pré-universitárias, como Febrace, Mostratec, Olimpíada Brasileira de Linguagens, Olimpíada Brasileira de Robótica.

Em 2020, a equipe conquistou o título de Carro Mais Veloz da Bahia no torneio da F1 In Schools, que consiste na concepção de um carro de corrida autônomo que deve percorrer uma pista de 20 metros no menor tempo possível. O projeto exige habilidades em física e matemática, dominando aerodinâmica e engenharia.

Além da F1, os alunos do SESI de Ilhéus também conquistaram, por dois anos consecutivos (2022 e 2023), medalha de prata na competição nacional Jornada de Foguetes, e foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (2022 e 2023) e na Astronáutica (2020, 2021,2022, 2023).

21:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro