Settran leva serviços para os bairros
Nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, a Secretaria de Trânsito de Itabuna leva à Praça Santa Rita, no Maria Pinheiro, a sétima edição do Projeto Setran nos Bairros. A iniciativa descentraliza o acesso aos serviços da pasta e tem uma novidade na edição deste ano.
É a emissão da carteira que identifica os portadores de transtorno do espectro autista. A comunidade também poderá emitir outros documentos, como os cartões de estacionamento do idoso e de vale-transporte. Além disso, o projeto fará ações educativas no Centro Comunitário e na Creche Irmã Margarida.
Criado pela gestão atual, o Settran nos Bairros já contemplou os moradores do São Caetano, Califórnia, Centro, Nova Ferradas, Mangabinha e Santo Antônio. De acordo com o secretário de Trânsito de Itabuna, Thales Silva, o projeto itinerante já atendeu mais de 600 pessoas.
O secretário afirma que as ações do projeto também conscientizam as pessoas sobre direitos que, muitas vezes, não sabiam que tinham. "Isso tem aumentado a demanda. Só no último evento, na Associação de Pais e Amigos do Autista, fizemos 100 cartões preferenciais para as 16 vagas de estacionamento do centro".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
