Sindicato cobra piso da enfermagem

O sindicato dos trabalhadores de Saúde da região (Sintesi) cobrou a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana (foto), durante sua visita a Itabuna. Ele quer o pagamento do complemento do Piso da Enfermagem, que foi pago de maio a setembro, mas até agora ninguém recebeu o referente a outubro e novembro.

Segundo o presidente do Sintesi, Raimundo Santana, houve uma trapalhada no Ministério da Saúde, hoje comandado por uma socióloga, que enviou o mesmo pagamento para as secretarias estadual e municipal. Ao receber, a de Itabuna fez o repasse para as entidades filantrópicas conveniadas ao SUS.

A duplicidade da transferência gerou uma trava burocrática. O dinheiro enviado por engano à Sesab continua parado até que o Ministério resolva a pendência burocrática e libere o repasse para a Prefeitura, para pagar os valores correspondentes às parcelas de outubro e novembro do Piso da Enfermagem.

A secretária do Estado, Roberta Santana, alegou que não pode transferir os recursos se não houver uma nova orientação do Ministério da Saúde. Para o Sintesi, Itabuna, o Estado e o ministério precisam sentar e resolver o problema. O atraso, diz, prejudica cerca de 3 mil profissionais de enfermagem em Itabuna.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro