São Paulo vai dar merenda nas férias

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai abrir 3.422 escolas durante as férias de janeiro para oferecer almoço aos estudantes da rede. Para que as refeições sejam preparadas, os pais e responsáveis precisam responder à pesquisa de interesse até a sexta-feira (22).

A partir do dia 2 de janeiro, as unidades que oferecem a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta, passam a fornecer a merenda. Nas outras escolas, a alimentação é fornecida de forma descentralizada, pelas prefeituras.

Durante o período de aulas, quase 2 milhões de estudantes se alimentam diariamente nas 3.422 unidades com alimentação centralizada. Para janeiro, a Secretaria tem a opção de atender a toda essa demanda, porém, é preciso que os pais informem a escola com antecedência a fim de evitar desperdício de alimentos.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar de acordo com a demanda, sem desperdício", explica a diretora técnica Nayla Veríssimo.

Até sexta-feira, pais e familiares de estudantes que optarem pelo almoço oferecido pelas escolas durante o mês de janeiro devem responder a pesquisa por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente nas unidades. A alimentação será servida na escola de origem de cada estudante.

18:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro