Suspeito de matar PMs morre a tiros

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de dois policiais morreu durante confronto com a Polícia Militar, na terça, em Itabuna. Ele foi identificado como Edinilton Bispo de Jesus, de 28 anos. Alvo de mandado de prisão por tráfico, foi localizado na Avenida Itajuípe, próximo à BR-101, num Jeep Renegade.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição ordenou que o suspeito parasse o carro, mas o motorista reagiu à abordagem e atirou três vezes contra a viatura. Os policiais revidaram e atingiram o agressor. Edinilton foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas faleceu na unidade.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm e munição, além do carro. Edinilton foi preso em julho de 2017 por tráfico e deixou a cadeia um mês depois. O "Bombom", procurado pela Justiça de Salvador, teria sido um dos autores dos disparos que mataram os PMs Vitor Vieira e Shanderson Lopes, em 2022.

Vitor e Shanderson estavam à paisana, mas foram identificados pelos bandidos quando voltavam do enterro de um colega, o soldado Alexandre Menezes, assassinado no dia anterior. Os policiais foram atacados na Rua Zézeu Ribeiro. Vitor trabalhava em Salvador, mas era de Ubaitaba, no sul da Bahia, onde foi sepultado.

20:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro