Uesc encerra Olimpíadas de Matemática

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) fez, no sábado, a premiação da XXIII Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia (Olimat). Na edição deste ano, ela contou com 60 instituições escolares e 17.861 inscritos. O projeto é do Departamento de Ciências Exatas (DCEX) e aberto a estudantes do 6º ao 9º ano.

Durante a solenidade, foram premiadas 29 escolas e os 197 estudantes melhor classificados na Olimat 2023. Participaram escolas de Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Coaraci, Canavieiras, Governador Lomanto Júnior, Ibicaraí, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Maraú, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

A cerimônia de premiação teve início com apresentações musicais de Cláudio Gesteira e Katleen Luiza. O auditório esteve lotado com estudantes e suas famílias. Participaram da solenidade professores como o pró-reitor de Extensão, Cristiano Bahia, e o diretor do DCEX, Neurivaldo Guzzi Filho.

A Olimpíada de Matemática tem como objetivos mobilizar estudantes, professores e gestores em prol da valorização da Matemática, resgatando a importância do raciocínio lógico e do prazer de aprender e ensinar Matemática; motivá-los para a disciplina no mundo atual, onde o avanço tecnológico tem nela sua base.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro