Amurc cria Ouvidoria para a Mulher

Na comemoração dos seus 39 anos, na próxima terça, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia vai inaugurar a Sala Lilás, primeiro suporte de Ouvidoria da Mulher no Litoral Sul. O ato será às 9 horas, na Av. Almirante Tamandaré, 405, centro de Itabuna, onde o novo serviço funcionará.

A unidade terá profissional especialista na escuta de mulheres vítimas de violência e todos os depoimentos colhidos serão registrados na Ouvidoria Estadual. Segundo a Amurc, as mulheres atendidas vão ser encaminhadas ao serviço público adequado para cada situação.

"A Sala Lilás será estratégica para mulheres que sofrem algum tipo de violência e não conseguem se livrar das agressões," afirma o presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Jadson Albano. “O espaço será dedicado à escuta dessas mulheres que vem sendo vítimas de violência no território da Amurc”.

Após a inauguração, a Ouvidoria da Mulher vai funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Também será possível buscar atendimento por telefone, afirmou Albano ao Jornal das Sete, da Morena FM, mas o número ainda não foi divulgado.

20:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro