Bahia tem 75 mil pontos de alimentação

Um monitoramento do setor de alimentação, feito mensalmente pela Driva para o Instituto Foodservice Brasil (IFB), mostra que a Bahia tem 74.700 estabelecimentos ativos, o que corresponde a cerca de 5% do mercado nacional e dá ao estado a sexta colocação do setor no país.

Deste total, 13 mil unidades fazem suas vendas através de aplicativos de delivery. Salvador é o município com a maior quantidade de estabelecimentos do segmento de foodservice, com 23.100 empresas em funcionamento, representando cerca de 31% do setor no estado.

O Top 5 é completado por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Camaçari. No total, a Bahia tem 47.900 estabelecimentos categorizados. No top 3 do ranking, o primeiro lugar é ocupado por lanchonetes, com 7.900 estabelecimentos, seguido por 5.500 restaurantes e 5.100 bares.

A alimentação fora do lar na Bahia ainda é marcada pela forte presença de Microempreendedores Individuais (MEIs), com 68,72% do total de estabelecimentos ativos. Esse número está acima da média nacional, que é de 62,85%. Muitos deles vieram do fechamento de milhares de empresas durante a pandemia.

14:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro