Barcelona estreia "indo para cima"

O Barcelona de Ilhéus estreia na Série A do Baianao nesta quarta-feira, enfrentando o Juazeirense às 17 horas. O treinador Betinho está otimista em fazer história com o time. "A expectativa é essa”, diz o técnico, que participa pela primeira vez da liga principal. "Estou muito confiante".

"Trabalhamos nesses 40 dias. Começamos com um nível bom para fazer os 90 minutos e estou satisfeito com o entendimento da parte tática e o entrosamento entre os jogadores”. O treinador espera ver o trabalho e a confiança convertidos na primeira vitória em casa, que é importante.

“Para a confiança aumentar, dar credibilidade ao que fizemos. Serão quatro jogos em 10 dias, então a primeira é muito importante nesta sequência apertada, que só terá recuperação e cuidado com a alimentação, sem tempo de corrigir jogadas ou erros. O jogo em casa precisa ser um diferencial".

Betinho lembra que "nos últimos três anos o quarto colocado entrou com quatro vitórias”. São justamente os quatro melhores que passam para as semifinais. O treinador assistiu a três jogos da Juazeirense antes do Estadual. “Time respeitado, já esteve na Série C, está renovando seu elenco e vai brigar lá em cima".

Apesar de ver muita qualidade no adversário, Betinho tem a seu favor sua característica de treino. “Vamos jogar futebol. Temos atletas que conhecem o Campeonato Baiano e alguns que chegaram de outros estados, mas com qualidade”, ressalta.

Em conversa com A Região, o CEO do Barcelona, Weliton Nascimento, revelou que o clube contratou pessoal de universidades pra trabalhar o psicológico. "Trouxe palestras e mostrou aos jogadores as melhores formas de atuar no futebol mundial". E cravou: "os resultados só não virão por um desastre".

19:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro