Cadastro rural pode ser pela internet

Os produtores rurais baianos agora podem pedor, via plataforma online, serviços como inscrição, alteração cadastral, reativação ou baixa no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CAD-ICMS), prestados pela Secretaria de Fazenda da Bahia. Não precisam mais enviar as solicitações à Sefaz por e-mail.

Além disso, passam a contar com mais flexibilidade, já que podem acessar as informações do processo a qualquer momento. A comunicação com a Sefaz-BA também ganha em eficiência, diz o governo, porque as notificações e informações relevantes serão compartilhadas de forma mais rápida e eficaz.

Outra vantagem da automação do processo é a redução dos custos operacionais. “Nossa expectativa é contribuir para uma gestão mais eficiente, transparente e acessível, promovendo um ambiente mais favorável para esta categoria”, afirma o diretor de Atendimento da Sefaz-BA, Moisés Piropo Jr.

O novo serviço foi disponibilizado na plataforma ba.gov.br. Para usar, é preciso se autenticar por meio do CPF ou e-mail, digitando a senha cadastrada no portal. O acesso também pode ser com a conta gov.br. Em seguida, é preciso preencher um formulário, anexar a documentação e confirmar a solicitação.

O cidadão será notificado a cada etapa de tratamento da solicitação por meio do WhatsApp e, também, poderá acompanhar sua solicitação pelo portal ou aplicativo do estado.

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro