Camelôs da Pça Camacan são realocados

A Prefeitura de Itabuna vai realocar o comércio ambulante da Praça Camacan enquanto ela estiver cercada para as obras de sua reforma. O assunto foi abordado durante encontro entre a associação dos camelôs, presidida por Reginaldo Santos, o secretário Mauro Ribeiro e os técnicos Sandro Matos e Tiago Leal.

A realocação dos comerciantes é uma necessidade para que as obras avancem na área externa aso tapumes, que foram colocados para a segurança de pedestres, lojistas e taxistas que atuam no entorno da praça, construída há 61 anos e que nunca sofreu uma reurbanização completa, apenas poucas parciais.

A obra receberá investimento de R$ 2,7 milhões e faz parte do programa Praça Viva. “O prefeito Augusto Castro determinou que alternativas sejam oferecidas para que os ambulantes não tenham prejuízos”, disse o diretor de Indústria Sandro Matos. Segundo ele, algumas possibilidades serão avaliadas conjuntamente.

A Praça Otávio Mangabeira, chamada de Camacan pela popul.ação, começou a ser reformada na semana passada. Situada no coração da cidade, ela terá dois estacionamentos, 18 quiosques padronizados, iluminação em LED, piso novo, parquinho e uma fonte luminosa com tecnologia moderna.

O projeto, das arquitetas Rafaela Velanes e Stefani Brito, prevê que não haverá supressão de nenhuma das árvores que embelezam a praça há anos. Ela também terá mais segurança e conforto para os frequentadores, abrigando a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

19:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro