Capitão Alden critica segurança baiana

O novo ano começa com temas bem conhecidos em 2023, a exemplo da Segurança Pública na Bahia. O estado foi o centro das atenções no ano passado, principalmente, estampando manchetes negativas com a escalada da violência e criminalidade na região governada por Jerônimo Rodrigues (PT).

Ele completa uma série de mais de 16 anos de gestões petistas com características similares. Na quarta-feira, o governo baiano divulgou uma série de dados sobre a Segurança Pública no estado. Em síntese, ocorreram reduções pontuais, mas os indicadores chamaram a atenção de um deputado.

Especialista em Segurança Pública, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) questionou o volume de “investimentos” viabilizados com relação aos resultados obtidos. “O desgoverno Jerônimo Rodrigues divulga que foram reduzidas 311 mortes violentas, ou seja, uma queda de 6% sobre 2023 e 2022".

"Mas, será que os R$ 109 milhões encaminhados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para a Bahia foram bem utilizados? 109 milhões para alcançar apenas míseros 6% de resultado! Isso não tem nem o que se comemorar”, pontua Alden, que não culpa a equipe da SSP e sim o governo.

A equipe técnica que compõe a atual estrutura da SSP-BA tem potencial de conseguir dados mais expressivos, diz, mas o governador... “Tenho certeza que quando o governador parar de tratar a Segurança Pública com viés político a área passará a ter indicadores favoráveis”, afirma Alden.

19:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro