Coelba deixa Itabuna sem água, de novo

Sempre que chove Itabuna, apesar da quantidade de chuvas, fica sem água. A culpa não é da Emasa, que cuida do abastecimento, mas sim da NeoEnergia Coelba, que não consegue manter a energia elétrica ao menor sinal de tempestade. Virou rotina os apagões na região onde a Emasa capta a água.

As quedas constantes, que acontecem desde quarta-feira da semana passada, interromperam o bombeamento várias vezes, chegando a atrasar o serviço por 30 horas. Essas interrupções por parte da Neoenergia Coelba causam problemas desde a captação e produção atá a distribuição de água.

No sábado, novo apagão deixou inoperante a Estação de Captação de Rio do Braço, em Ilhéus, e a Estação Elevatória de Água Bruta, na Vila de Mutuns, em Itabuna. Foram seis horas sem energia, que vão causar atraso bem maior até que o fornecimento seja regularizado.

A soma do tempo sem energia elétrica nas estações chega a 30 horas e o resultado são três dias de tempo até que o sistema que abastece os bairros de Itabuna seja normalizado. Isso, claro, se não houver novos apagões neste período. A previsão é de mais chuva nos próximos dias. E quando chove...

13:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro