Deputados criticam prioridade 'torta'

Em entrevista ao Diário do Poder, deputados reagiram ao fato de que o governo Lula (PT) gastou mais dinheiro público com viagens para o presidente, assessores e ‘convidados especiais’ do que com investimento em ações de proteção e defesa civil, conforme a coluna do jornalista Claudio Humberto.

O Portal da Transparência aponta: o governo bateu recorde e gastou R$1,73 bilhão com viagens. Ações para enfrentar tragédias receberam: R$1,05 bilhão. Para o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) trata-se de “um governo descompromissado com o povo brasileiro e os seus anseios”.

Ele completou: “milhares de pessoas são afetadas pelos fenômenos naturais em todo o Brasil, e precisam com urgência de assistência, mas Lula e sua trupe viraram as costas para os brasileiros, e focam nas benesses do poder”. A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) também criticou os desajustes nos investimentos.

“Vivemos em um país continental, com ações de fenômenos naturais adversas, e precisamos investir em proteção e defesa civil. Quando observamos um Governo investir mais em suas viagens do que em ações para enfrentar tragédias, estamos diante de um Governo que abandonou a sua população”.

O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) disse que Lula “não está nem aí para o povo brasileiro”. “O que ele realmente está interessado é de torrar dinheiro público fazendo turismo internacional. Lamentável que este cidadão esteja na presidência da República”.

19:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro