Deputados criticam prioridade 'torta'
Em entrevista ao Diário do Poder, deputados reagiram ao fato de que o governo Lula (PT) gastou mais dinheiro público com viagens para o presidente, assessores e ‘convidados especiais’ do que com investimento em ações de proteção e defesa civil, conforme a coluna do jornalista Claudio Humberto.
O Portal da Transparência aponta: o governo bateu recorde e gastou R$1,73 bilhão com viagens. Ações para enfrentar tragédias receberam: R$1,05 bilhão. Para o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) trata-se de “um governo descompromissado com o povo brasileiro e os seus anseios”.
Ele completou: “milhares de pessoas são afetadas pelos fenômenos naturais em todo o Brasil, e precisam com urgência de assistência, mas Lula e sua trupe viraram as costas para os brasileiros, e focam nas benesses do poder”. A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) também criticou os desajustes nos investimentos.
“Vivemos em um país continental, com ações de fenômenos naturais adversas, e precisamos investir em proteção e defesa civil. Quando observamos um Governo investir mais em suas viagens do que em ações para enfrentar tragédias, estamos diante de um Governo que abandonou a sua população”.
O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) disse que Lula “não está nem aí para o povo brasileiro”. “O que ele realmente está interessado é de torrar dinheiro público fazendo turismo internacional. Lamentável que este cidadão esteja na presidência da República”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
