Expo "põe voce" no mundo de Chaves

Em homenagem aos 40 anos de estreia, no Brasil, de um dos seriados de TV mais queridos de toda a América Latina, São Paulo capital recebe ‘Chaves: A Exposição’. A maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo está no MIS Experience, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado.

Ela celebra as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de vinte cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores. A msotra transporta os visitantes para dentro das séries “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”.

A exposição, inédita no mundo, reúne um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo. A vida e obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, também está presente.

Já os cenários foram detalhadamente recriados para oferecer uma experiência única. O público poderá “entrar em cena” na tradicional Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, no segundo pátio da Vila e conhecer, até mesmo alguns locais que estavam somente no imaginário do personagem, como a 'Sala da Bruxa do 71'.

Todos os dias em que a exposição estiver aberta, será disponibilizado um ônibus gratuito saindo da plataforma 5 do terminal turístico da Barra Funda, a cada 1h, meia hora antes do início de cada sessão. O ônibus também leva o público de volta para o terminal da Barra Funda.

Os ingressos para ‘Chaves: A Exposição’ já estão à venda. Porém, nas terças-feiras a entrada é gratuita. O ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita, mas está sujeito à lotação, por isso é bom chegar mais cedo.

Construído em um galpão de 2 mil m² e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS), que pertence ao Governo do Estado. Ele traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais e foi inaugurado em 2 de novembro de 2019.

O objetivo é proporcionar exposições imersivas usando novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, que possibilitou conhecer a vida e o legado de Da Vinci.

A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida. Nos anos seguintes, o MIS Experience recebeu as megaexposições imersivas Portinari para todos (2022) e Michelangelo: o mestre da Capela Sistina (2023).

17:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro