Fieb ouviu as demandas do sul da Bahia

A Federação das Indústrias da Bahia promoveu reunião com empresários do sul do estado, nesta quinta, em Ilhéus. O encontro teve a participação do presidente da entidade, Carlos Henrique Passos. Na oportunidade, a Associação dos Produtores de Chocolate de Origem do Sul da Bahia cobrou mais pesquisas.

“Temos cacau de alta qualidade e podemos construir a condição de ser uma referência na produção de chocolate. Por isso, precisamos muito de apoio em pesquisa. Um desafio, por exemplo, é transformar a frutose do cacau em açúcar e inserir na produção do chocolate”, diz Gerson Marques, da Chocosul.

Também faltam recursos tecnológicos, afirma Leilane Benevides. “Temos muitas frutas da Mata Atlântica que são subutilizadas. Precisamos de pesquisa para investigar de que forma essas frutas podem ser utilizadas na produção de chocolates e de tecnologia que nos ajude a produzir novos produtos”.

Cerca de 50 empresários do sul da Bahia participaram do encontro, que tem como objetivo aproximar o Sistema Fieb das indústrias locais. “Queremos nos aproximar ainda mais dos empresários e ouvir suas demandas para que possamos buscar formas de apoiá-los”, afirmou Carlos Henrique Passos.

Um tema recorrente é a necessidade de melhoria na infraestrutura e na logística da região. Passos contou ao jornalista Adreyver Lima, do programa Conexão Morena, da Morena FM, que a falta de um aeroporto internacional, alfandegado, é um dos entraves da indústria sulbaiana.

Ele foi destracado pelo grupo do setor de tecnologia. O empresário Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks, confirmou a necessidade de melhoria na infraestrutura. “Temos problemas de infraestrutura e logística, como o aeroporto, por exemplo, que impactam o escoamento da produção”.

19:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro