GAP pede doação e Inmet prevê chuva

O Grupo de Amigos da Praia iniciou uma campanha de arrecadação de material de limpeza para as famílias que tiveram as casas alagadas com os temporais em Ilhéus. "Mesmo depois de 24 horas as drásticas consequências das chuvas são vistas pelas ruas e casas," diz a ONG.

"Lama por todo o centro da cidade e bairros, casas completamente destruídas, é um cenário de guerra," acrescenta o GAP, que mobilizou voluntários para a limpeza das casas e arrecadação de "material de limpeza, porque muitas casas foram varridas pela lama que, ao secar, se torna de difícil remoção".

O Instituto Nacional de Meteorologia deixa claro que o perigo ainda não passou. A previsão para os próximos dias é de muita chuva e alerta vermelho para o sul da Bahia, com perigo de alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores e um acumulado de 200 milímetros de chuva.

O alerta vermelho inclui municípios como Itabuna, Ilhéus, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Una, Uruçuca, Eunápolis, Belmonte, Itapebi, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália. Só Ilhéus recebeu 220mm de chuva entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira.

As ruas e avenidas da cidade viraram rios de água e lama, houve deslizamento de terra, casas e lojas inundadas. Em Coaraci, a estrada que vai para Itapitanga foi bloqueada pela água. Quem teve menos problemas foi Itabuna, graças à constante limpeza de bueiros e canais.

14:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro