Hassan culpa ViaBahia por família morta

As estradas do interior baiano vem sendo palco de vários acidentes graves nos últimos meses, deixando um rastro de mortos e feridos. O último aconteceu na BR-116, na noite de quarta-feira, quando uma família inteira foi morta na colisão entre o carro em que estavam e uma carreta.

Morreram o casal, dois filhos e um sobrinho. Flávio Costa Silva, de 41 anos, estava dirigindo, acompanhado da esposa Eunice Ribeiro de Jesus Costa, de 31 anos, e os filhos do casal, Íngrid Flávia Ribeiro Costa, de 10 anos, e Bernardo Flávio Ribeiro Costa, de 8. Gabriel Pereira Silva Trevisolo, de 16 anos, também faleceu.

Ele era sobrinho de Flávio e primo dos filhos dele. O acidente aconteceu próximo a Milagres, durante a viagem da família de Jequié, onde residia, para Salvador, onde participariam do aniversário da mãe dele. Flávio era servidor público municipal, trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Social de Jequié.

A prefeitura divulgou uma nota lamentando a tragédia e elogiando o trabalho do servidor público. Já a PRF confirmou que entre 1° e 17 de janeiro foram registrados 153 acidents nas rodovias federais da Bahia, deixando 60 pessoas mortas, além de muitas feridas. Um deles deixou 25 vítimas fatais.

O deputado Hassan (PP) responsabilizou a concessionária ViaBahia pela "forma omissa, irresponsável, negligente e até mesmo criminosa" com que administra as BRs 116 e 324, e cobrou providências à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a duplicação da BR-116 seja retomada.

Hassan, que era amigo de Flávio, informou que, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, nos últimos dois anos, 213 pessoas morreram em 1.658 acidentes na BR-116 baiana, e 99 perderam a vida em 1.553 acidentes na BR-324. “São números gritantes, mas que parecem não sensibilizar a ANTT".

22:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro