Homem que persegue jovem foi preso

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu o homem que, há anos, perseguia uma jovem do bairro Conceição, em Itabuna. Ubiratã dos Santos é acusado de atacar, sem nenhuma motivação, Erica Esther Vasconcelos Silva, de 22 anos e o marido dela, Moises Vasconcelos, que foi agredido na rua.

Horas depois do ataque, Ubiratan foi agredido por populares, na praça do Conceição. Com ferimentos, precisou ser internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde permaneceu até quinta. Ele ficará no Conjunto Penal de Itabuna até sair o resultado de um exame de sanidade mental.

Caso a avaliação confirme transtornos mentais, Ubiratan será internado compulsoriamente no Hospital de Custódia e Tratamento, em Salvador. Determinadas pela Justiça, as medidas foram solicitadas pela 1ª Delegacia Territorial de Itabuna e a Delegacia de Proteção à Mulher.

Ubiratã é obcecado por Esther desde que ela tinha 15 anos. Após várias denúncias, chegou a ser preso, em junho de 2021. Quando saiu, voltou a atazanar a vida da jovem. Andreyver Lima, do programa Conexão Morena, da Morena FM, observou que a prisão só saiu "depois que a integridade física do agressor foi ameaçada".

22:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro