Ilheense será secretário em ministério

Como já tinha sido previsto pelo jornal A Região na semana passada, o ilheense Manoel Carlos Almeida Neto foi convidado pelo novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e vai assumir a secretaria-executiva do ministério. Advogado de 44 anos, ele estava na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Manoel Carlos já pediu desligamento do cargo de diretor jurídico e assume a nova função em 1º de fevereiro, quando Lewandowski toma posse. A parceria é antiga. Ele é assessor do ministro desde 2010, sendo secretário-geral da presidência do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Filho do ex-secretário municipal de Ilhéus Isaac Albagli, Manoel Carlos se formou em Direito pela Uesc, onde conheceu Lewandowski durante um evento organizado por ele. Deu aulas na Universidade Estadual de Santa Cruz em 2005, fez mestrado na UFBA e doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

Tendo como foco a Teoria do Estado, Direito Constitucional e Direito Eleitoral, o ilheense publicou os livros "O Colapso das Constituições do Brasil: uma reflexão pela democracia (ed. Fórum, 2022)", "Direito Eleitoral Regulador" e "O Novo Controle de Constitucionalidade Municipal". É ainda imortal da Academia de Letras de Ilhéus (ALI).

14:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro