Ilhéus já registrou 79 desabrigados

A Prefeitura de Ilhéus informou que os temporais que caíram na cidade deixaram 24 pessoas desalojadas e 79 desabrigadas. Ela diz que segue prestando assistência às vítimas, com serviços básicos de saúde e orientação para os moradores que residem em áreas de risco e ainda não deixaram o local.

A equipe da Secretaria de Saúde está atendendo as famílias na Escola Municipal Herval Soledade, no Banco da Vitória, onde estão abrigadas. Ela levou atendimento médico, vacinação, atendimento de Enfermagem, dispensação de medicamentos e vacinação antirrábica. Também houve uma inspeção sanitária.

A Vigilância em Saúde Ambiental coletou amostras da água para análise da portabilidade nos abrigos temporários. Já nesta terça-feira, a equipe promoveu coleta de exames laboratoriais e testes rápidos de Covid-19, Sífilis, HIV e Hanseníase. Outras secretarias também estão envolvidas.

As de Serviços Urbanos e Infraestrutura intensificaram as ações de reparo e manutenção dos bairros mais afetados. Com mais de 250 mm de chuva, a Defesa Civil atendeu, só até sábado, cerca de 100 ocorrências. Já a prevenção passa pela limpeza de canais e bueiros, além da aplicação de lonas em encostas.

São consideradas áreas de risco o Alto do Amparo, Nerival, Basílio, Legião, Coqueiro, Socorro, Tapera, Cascalheira, Coqueiro, Princesa Isabel e Alto da Gamboa. Mas a Prefeitura falhou na limpeza dos bueiros, o que fez com que avenidas como a Soares Lopes virassem rios no fim de semana.

16:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro