Incêndio em Itabuna seria criminoso

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Itabuna informou que o incêndio na Central de Triagem de Coleta Seletiva pode ter sido criminoso. Localizado no Bairro Lomanto, o equipamento incendiado na madrugada de segunda. Representantes das instituições do projeto se reuniram para discutir a retomada do serviço.

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, conduziu a reunião. Ele coordena o programa Recicla Itabuna e informou que a Biosanear trabalha na retirada dos destroços e na limpeza do terreno. Enquanto isso, o grupo trabalha para reabrir a Central na parte do galpão que não foi atingida pelo fogo.

“Não podemos parar o sistema. Os agentes ambientais precisam continuar trabalhando”, acrescentou Rosivaldo. Ele conta que o fogo consumiu todo o material armazenado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna, que administra a Central.

“A venda desses materiais ocorreria nesta semana e seria o nosso salário de janeiro”, lamenta a presidente da Associação, Carissa Araújo. Segundo ela, ainda não é possível estimar o tamanho do prejuízo. Também participaram da reunião outras secretarias municipais, a defensoria pública e a CVR Costa do Cacau.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro