Itabuna apreende aparelhos de som

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), em ação conjunta com o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) da Guarda Civil e com base em informações do Centro Integrado de Comunicações de Itabuna (Cicom ) fez uma blitz nos dias 13 e 14 para coibir o som abusivo.

O objetivo foi manter os níveis de som no volume permitido e tolerável, de modo a não causar poluição sonora nem perturbar o sossego da população. Durante o final de semana foram apreendidas nove caixas de som de alta potência, levadas para o galpão da Guarda Civil Municipal.

Os donos terão que pagar multa para retirar o material. A equipe recebeu muitas queixas de abuso do sossego alheio e perturbação sonora. O secretário Major Fábio Santana esclareceu que o uso dos aparelhos sonoros não é proibido, mas precisa estar dentro do regulamento de volume e horário.

O Decreto Municipal nº 14.480 estabelece os padrões máximos de decibéis, que seguem leis municipais e federais. "É importante ressaltar que esta importante ação demonstra o respeito à população, garantindo o ordenamento e preservando a segurança e a tranquilidade dos cidadãos", diz Fábio.

19:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro