Itabuna e Ilhéus prorrogam edital LPG

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) informou que as inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo fomentar a diversidade e a inovação na produção do audiovisual e demais áreas da cultura, foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro.

Para a inscrição, basta acessar a plataforma: editais.com.br, escolher o edital e a categoria que tenha maior afinidade na execução. "A ampliação do prazo foi uma medida importante visando maior garantia aos projetos já inscritos", diz o presidente Aldo Rebouças.

As dúvidas podem ser sanadas através do e-mail projetos@ficc.com.br ou pelo whatsapp (73) 99936-5982. Já em Ilhéus a Secretaria de Cultura publicou duas listas de agentes culturais habilitados a captar recursos financeiros por meio da Lei Complementar 195/2022, a Lei Paulo Gustavo.

O Ministério da Cultura destinou R$ 1,4 milhão para o município. A relação do edital abrange música, artes plásticas, dança, manifestações tradicionais da cultura popular, leitura, escrita e oralidade. Também contempla hip hop, capoeira, samba de roda, bloco afro e outras expressões culturais.

Outro Edital, o 02/2023, é voltado para agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento do audiovisual no município. O terceiro Edital foi prorrogado. Ele é destinado à execução de projetos audiovisuais e vai distribuir R$ 991.941.

O audiovisual recebe a maior fatia dos recursos por ser a área de foco da Lei Paulo Gustavo. Segundo os novos prazos, a análise do mérito cultural será concluída até 5 de fevereiro. O resultado está previsto para 15 de março.

18:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro