Itabuna estreia com derrota no Baiano

Faltou criar jogadas, faltou levar a bola da defesa até o ataque com eficiência, faltou fechar a defesa e bloquear os movimentos do adversário. Tudo isso ajudou o Itabuna a estrear mal na Série A do Baiano, quando perdeu de 2x1 para o Atlético de Alagoinhas, que mostrou entrosamento e qualidade.

O Itabuna saiu na frente com um gol de Silvano montado apenas com esforço individual. Ele driblou três jogadores antes de chutar com precisão e abrir o placar. O primeiro erro da equipe veio logo em seguida, quando passou a jogar para manter o resultado. Um gol é vantagem precária e não resolve.

A partir daí o Atlético passou a dominar a partida, insistindo com boas jogadas, até empatar no final do primeiro tempo com Jeancarlo, chutando de longe. No segundo tempo, o time continuou melhor, fazendo jogadas bem ensaiadas e envolvendo o Itabuna. Até virar aos 14 minutos com Ruan Tales.

A primeira rodada foi aberta pelo Bahia de Feira, que humilhou o Jacobina com uma goleada de 6x1, assumindo a liderança do Baiano com um saldo de gols difícil de bater. Deve terminar a rodada no topo. Nesta quarta, o Vitória enfrenta a Jacuipense e o Bahia pega o Jequié para testar seu elenco milionário.

Também é a estreia do Barcelona de Ilhéus, que joga em casa contra a Juazeirense às 17 horas. O técnico Betinho trabalha até o último minuto para colocar a equipe em condições de brigar na parte de cima da tabela. No final de semana, ele priorizou a parte técnica sem esquecer da física.

"A qualidade dos movimentos que precisamos fazer dentro das partidas, pressionar o adversário, tem que prevalecer. O foco é cada um conseguir, dentro de uma partida, executar da melhor maneira possível. Tudo sem abrir mão da tática que, a meu ver, estão absorvendo bem”, disse Betinho.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro