Itabuna notifica ambulantes sobre obra
A Prefeitura de Itabuna notificou os comerciantes que atuam na Praça Otávio Mangabeira (Camacan) sobre o início da reforma no local. Eles têm 30 dias para desocupar a área externa. De acordo com a Prefeitura, as obras começaram há dez dias em um dos lados da Praça e agora seguem para onde eles estão.
O prazo de conclusão de todos os serviços é de 180 dias. A obra é da empresa ORDF, que já fez a colocação de tapumes para os trabalhos. “A desocupação era de conhecimento desses trabalhadores, pois fizemos um encontro com a participação de todos”, disse o diretor de Comércio Informal, Tiago Leal.
Atualmente, a Associação da Praça Otávio Mangabeira reúne 20 comerciantes, que vão ganhar uma área muito melhor, com investimento de R$ 2,7 milhões. O projeto inclui novos estacionamentos e pisos, iluminação em LED, parquinho e uma fonte luminosa. Nenhuma árvore será derrubada.
O projeto também prevê a construção de 18 quiosques padronizados. Eles serão distribuídos, por meio de chamamento público, com prioridade para os vendedores mais antigos da Praça Camacan, que abriga a maior "praça de alimentação" ao ar livre da cidade, com um público cativo nos finais de tarde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
