Itabuna suspende cobrança da Zona Azul
Depois de reclamações feitas por usuários no programa Conexão Morena, da Morena FM, o prefeito de Itabuna. Augusto Castro, mandou suspender a cobrança da Zona Azul. A Secretaria de Transportes e Trânsito encaminhou o ofício à concessionária ParkGold ofício para que seja imediatamente suspensa, por 30 dias.
A Prefeitura chamou os representantes da empresa para um encontro de alinhamento. O problema começou com a falta de um tempo de tolerância ao estacionar. Intimada, a empresa passou a dar 10 minutos, porém exigia a compra de um ticket que depois seria baixado sem cobrança neste período.
Mas se não encontrasse um monitor para pegar o ticket, o motorista teria que fazer tudo sozinho a partir do aplicativo. Em caso de internet ruim, trava no aparelho ou no app, se ele não conseguisse dar a baixa nos 10 minutos pagaria não o preço de uma hora, mas a multa por irregularidade, que é de R$ 15.
Oziel Aragão, host do Conexão Morena, alertou que isso é inaceitável e ia dar muita dor de cabeça. "No final vai sobrar para o prefeito Augusto Castro", afirmou. O prefeito entendeu e suspendeu a cobrança para ajustar o procedimento dos 10 minutos de tolerância. Na avaliação da Settran, faltam monitores.
A concessionária ainda não contratou um número satisfatório de monitores e supervisores para atender às necessidades do sistema, e precisa rever a regra da tolerância. O secretário Thales Silva declarou que o alinhamento é fundamental para que a prestação de serviços seja ajustada nesses 30 dias.
“O que se deseja é que não haja prejuízos aos consumidores e ao serviço que é essencial para a democratização do uso do solo urbano e regulação das vagas de estacionamento”, concluiu. Nas ruas já ficou clara a vantagem da Zona Azul, com muitas vagas disponíveis desde o dia 17.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.