Itabuna tem 76 pessoas desabrigadas

A Prefeitura de Itabuna mobilizou as secretarias municipais para atender 76 pessoas desabrigadas pelas recentes chuvas, que alcançaram cerca de 200 milímetros nesta semana e pela enchente do Rio Cachoeira, cujo nível alcançou nove metros em algumas áreas, como Bananeira, Rua de Palha, Nova Itabuna e Ferradas.

O mutirão é coordenado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e a primeira-dama Andrea Castro, e envolve a liberação de refeições, lanches, água mineral, colchões e cobertores, informa o secretário da Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior.

Ele ressalta que os desabrigados foram temporariamente abrigados em quatro escolas da rede mnicipal: Brasília Baraúna, no São Roque, Creche Raimundo Jerônimo Machado, no Nova Itabuna, Leonor Pacheco, no Maria Matos, e Lourival Oliveira Soares no Bairro de Ferradas.

A mobilização foi iniciada na noite de sábado, quando o Rio Cachoeira alagou algumas ruas e entrou pela madrugada. O Departamento de Atenção Básica mobilizou enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e farmacêuticos para prestar atendimento às famílias desabrigadas e desalojadas.

Além da distribuição de medicamentos, houve aplicação de vacinas, curativos e consultas. A assistência aconteceu no sábado, nas unidades de saúde de áreas afetadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as condições climáticas continuam sob alerta laranja, iniciado no domingo.

A previsão para até 10 horas de segunda era de chuva entre 50 e 100 mm no dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em Itabuna, as quedas rápidas de energia estão constantes.

13:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro