Live de Bolsonaro "humilha" a de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (28) em live (transmissão ao vivo) no Youtube que “mentir não leva a nada”, referindo-se de maneira irônica à notícia de que o presidente Lula (PT) decidiu cancelar suas lives semanais, em razão da baixa audiência.

A live da qual Bolsonaro, que 'perdeu' a eleição, participou aos lado dos filhos registrou 1,6 milhão de visualizações. A última de Lula,que 'venceu' não passou de 5 mil e ele acabou desistindo. Bolsonaro fez uma “superlive” ao lado dos filhos, na qual apareceu vestindo a camisa da seleção de futebol de Israel.

Ele criticou o fato de o atual presidente usar suas lives semanais para dirigir insultos a ele. “Até parece que quando Lula vai dormir, em vez de dizer ‘eu te amo, meu bem’, ele diz ‘Bolsonaro!'”, afirmou, sarcástico. "A live broxa, vai lá pra baixo", completou.

O petista iniciou suas lives semanais em junho do ano passado, escolhendo como seu “entrevistador particular” Marcos Uchoa, ex-repórter da TV Globo filiado ao PCdoB, mas as emissões, sempre nas manhas de terça-feira, têm sido um enorme fracasso de público.

Enquanto um público de 3 a 5 mil pessoas acompanhavam as lives de Lula, na maioria ativistas do PT e jornalistas simpáticos a ele, o presidente Jair Bolsonaro registrava em suas lives, em algumas ocasiões, média de 500 mil espectadores ao vivo, número que se ampliava depois.

Em 2021, por exemplo, no dia 28 de janeiro, o Youtube registrou 578.595 mil visualizações da live de Bolsonaro. O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, confirmou o cancelamento das lives de Lula justificando como “mudança de estratégia”. Com Diário do Poder.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro