"Mesa" discutiu as polêmicas do trânsito

Itabuna retomou nesta quarta pela manhã o estacionamento rotativo do centro. No mesmo dia o programa Mesa Pra Dois, da Morena FM, recebeu o secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, que esclareceu dúvidas sobre a Zona Azul numa conversa com o jornalista Marcel Leal.

O host perguntou sobre os problemas que o secretário espera na volta do sistema. Para Thales, o grande desafio é a mudança do comportamento individual para o bem coletivo. “A maioria das dificuldades que encontro enquanto secretário é o costume. Às vezes, as pessoas acham que podem tudo”.

A Zona Azul tem 1.200 vagas para carros, com tarifa de R$ 3 por hora. Já as motos têm 600 vagas a R$ 1 por hora. É possível fazer o pagamento aos monitores contratados pela concessionária TecGold ou pelo aplicativo ParkGold. O APP também sinaliza as vagas disponíveis.

“É algo que vem dar uma certa comodidade”, avalia o secretário, que ressaltou o tratamento diferenciado para os moradores do centro. Eles vão ter um selo autorizando o estacionamento dos veículos na porta de casa. Para isso, terão que fazer um cadastro junto à TecGold.

"Por enquanto, a fiscalização será mais educativa do que punitiva," afirma o gestor. Ele deu o exemplo do limite de tempo estacionado, que é de duas horas. O motorista que desrespeitar a regra será notificado, mas, em caso de reincidência, poderá ter o veículo guinchado.

Marcel também abordou questões trazidas pelos ouvintes, como a indústria da multa, a baixa velocidade em avenidas largas, a aferição dos radares e os novos semáforos. Ainda entrou na área política, analisando a gestão de Augusto Castro e as expectaticas eleitorais com Thales.

O Mesa Pra Dois vai ao ar toda quarta, às 15 horas. Mas você pode ouvir a qualquer hora, inclusive esta edição com Thales Silva, no Spotify. Basta procurar por Marcel Leal. O último episódio está aqui.

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro