Naufrágio mata seis pessoas na Bahia

Uma briga entre passageiros de um barco lotado é apontada como a causa do naufrágio, que deixou cinco mortos. Eles foram identificados como Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos e Alice, de 7 anos.

Mais a jovem Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos. A Capitania dos Portos não informou se eram parentes. Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, sendo que duas tiveram alta e as outras foram levadas para Salvador.

O barco fazia a rota entre a Ilha Maria Guarda e Madre de Deus e é muito usada por turistas nesta época. Ele trazia um grupo que participou de uma festa e, por volta das 22h, alguns passageiros começaram a brigar. Com medo, os outros se afastam, mas se acumularam num só lado do barco, que virou com o peso.

Uma outra embarcação, primeira a chegar ao local, conseguiu salvar 12 pessoas, a maior aem pânico. Como o barco está autorizado para 10 pessoas e levava pelo menos 18, uma investigação pode apontar responsabilidade criminal dos donos e operadores. A Marinha já abriu investigação.

Ela já descobriu que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros e que era pilotada pelo dono, que foi identificado, não teve o nome divulgado pelas autoridades nem foi preso. Ele chegou a aparecer no terminal marítimo, mas fugiu em seguida e é caçado pela polícia.

14:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro