Obra da Pça Camacan durará 6 meses

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna inicia, nos próximos dias, as obras e serviços de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira, popularmente chamada de Praça Camacan. A iniciativa faz parte do projeto Praça Viva e será desenvolvida 100% com recursos próprios da Prefeitura.

O projeto de reconstrução da Praça Camacan tem um custo de R$ 2,7 milhões e terá sua Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Augusto Castro e a secretária Sônia Fontes na próxima quinta-feira, 11. As obras integram o Programa Acelera Itabuna, que já beneficiou os bairros Nova Ferradas, Nova Esperança e Ferradas.

Estão em andamento os projetos do Nova Itabuna, Campo Formoso e Urbis IV, na zona oeste, Jardim Jaçanã, na sul, e São Pedro, na zona leste. Segundo o supervisor de Engenharia da SIURB, Everson Levi, após a contratação da empresa ORDF, será feita a reconstrução, com duração prevista de seis meses.

A praça terá dois estacionamentos, 18 quiosques padronizados, iluminação em LED e novo piso, parquinho e uma fonte luminosa com tecnologia moderna, além de manter a arborização, o que vai garantir mais segurança e conforto para os frequentadores. Ela já é a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

O cronograma de reconstruções e urbanização do Programa Praça Viva neste ano vai atender, inicialmente, as praças dos Capuchinhos, no Conceição; Antoninho de Queiroz, no Fátima; do Trabalho, no Pontalzinho; Piedade, no Califórnia; Alvorada, no Sarinha e Alegria, no Fonseca.

Além delas, ganharão um "banho de loja" urbanístico as praças Lomanto Jr, no bairro Lomanto; Simão Fiterman, no São Caetano; Pastor Hélio Lourenço (Praça do Cacau) e Celso Fontes Lima, ambas no Góes Calmon.

20:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro