Obra da UPA já se arrasta há 10 anos

As obras da Unidade de Pronto-Atendimento do Fonseca, em Itabuna, se arrastam desde 2014. Elas começaram no mandato do ex-prefeito Vane Leite, atravessaram a última gestão de Fernando Gomes e vão chegar ao fim do governo Augusto Castro sem finalização. Em 2015, a PMI publicou nota de que ela estava "quase pronta", com esta foto.

Atualmente, elas estão paralisadas e se tornaram alvo de investigações da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União. Procurada pelo Jornal das Sete, da Morena FM, a Prefeitura informou que recebeu a construção já paralisada pelo Ministério da Saúde, no Sistema de Monitoramento de Obras Fundo a Fundo.

Ela afirma que o bloqueio foi provocado pelos governos anteriores e também atingiu as obras do CER e do Caps Álcool e Drogas. “Diante disso, na atual gestão, a Prefeitura entrou com uma ação judicial contra os ex-gestores para responsabilizá-los pela má aplicação dos recursos e não conclusão das obras”, diz.

Ainda segundo a Prefeitura, com o novo Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, existe a possibilidade de captar recursos para a retomada das três obras. “A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo estudos sobre as planilhas para verificar se a verba cobre os orçamentos”, conclui.

17:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro