Oposição reage ao STF apoiando Jordy

Após uma reunião que se estendeu durante a manhã desta quarta-feira, a oposição se reuniu no salão verde da Câmara dos Deputados e anunciou que o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) seguirá sendo o líder do colegiado em 2024. Filipe Barros (PL-PR), que assumiria no início deste ano, abriu mão do rodízio.

O mortivo foram os últimos acontecimentos envolvendo um mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete de Jordy, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O grupo anunciou que os próximos dias serão marcados pelo anúncio de ações.

Elas visam resgatar o respeito às prerrogativas do legislativo e dos parlamentares, violadas repetidamente pelo STF sem reação do presidente da Câmara, Arthur Lira, nem do Senado, Rodrigo Pacheco. Jordy disse que teme por todos os parlamentares ‘violados e desrespeitados pelo judiciário’.

Ele afirmou que o homem que aparece conversando com ele em mensagens vazadas à imprensa não esteve no 8 de janeiro. E que, antes que as manifestações agendadas tivessem ‘dado errado’, Carlos Victor de Carvalho, o CVC, teria adulterado imagens para alegar que esteve em Brasília na data.

“A burrice e a ingenuidade não são punidas em nosso ordenamento jurídico”, acrescentou. A foto original foi tirada na posse do presidente Jair Bolsonaro. CVC alterou, tirando um adesivo alusivo ao evento para simular que a imagem tivesse sido feita no 8 de janeiro.

Entre os presentes ao encontro da oposição, é unanime o sentimento de que há uma conspiração para intimidá-los. “A quem interessa manter esse 8 de janeiro vivo? O nosso dever como oposição é lutar contra esse governo eleito, mas perseguição do judiciário não podemos mais aguentar".

"Nossas prerrogativas estão sendo violadas, querem desumanizar a oposição. Eu não sou bandido. Não tem nenhuma prova contra mim. Minha família foi atacada e minha privacidade foi violada”, declarou o líder da oposição. Com Diário do Poder.

19:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro